Tramitou novamente em sessão plenária da Câmara Municipal de Sorriso, o pedido ao Poder Executivo para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) no Bairro Brasil Norte.

Conforme a propositura, de autoria do vereador Chico da Zona Leste (MDB), o bairro não conta com um Cemeis para atender as crianças e, por isso, os pais precisam buscar atendimento em outras regiões. Segundo o parlamentar, o bairro está crescendo e, consequentemente, aumentando a demanda por vagas em unidades de ensino.

“A construção de um Cemeis atenderá aos moradores do Brasil Norte e dos bairros circunvizinhos, desafogando outras unidades próximas e possibilitando fácil acesso de todos à educação pública”, destaca Chico.

A Indicação nº 272/2024 foi encaminhada às secretarias de Educação, da Cidade e de Obras e Serviços Públicos.