O vereador Celso Kozak (PSDB), está sugerindo novamente a implantação de uma Incubadora Tecnológica, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti. O local vai abrigar centros de pesquisa, instituições educacionais e feiras ligadas ao agro. A sugestão já foi feita pelo parlamentar em 2023.

A Incubadora Tecnológica será um local especialmente criado para auxiliar projetos e desenvolver negócios, tanto em estágio de ideia quanto em fase de produção, que ainda não estejam no mercado. O público-alvo serão pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação.

“O intuito é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras de diversas áreas, como tecnologia da informação, saúde, biotecnologia, energia e ambiental para transformá-las em negócios de sucesso”, defende Kozak.