O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) esteve reunido nesta manhã (18/04) com o secretário de Defesa Social de Várzea Grande, coronel PM, Alessandro Ferreira da Silva e com o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz.

A Prefeitura de Sorriso firmou parceria com a GM de Várzea Grande para a capacitação dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorriso para uso de armas de fogo.

Conforme o subcomandante da GM, o curso segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - com amparo na Lei 13.022 - em que os agentes terão orientações sobre as técnicas e procedimentos operacionais e instruções de tiro.

“Nossos agentes passarão por este treinamento e em breve Sorriso terá a guarda armada para trazer mais segurança aos munícipes”, diz Iago.

A aula inaugural do curso está prevista para o dia 30 de maio.