Para garantir a segurança dos alunos, servidores e dos pais dos alunos atendidos na Rede Municipal de Ensino, o vereador Mauricio Gomes (PSD) está indicando ao Poder Executivo a instalação de câmeras com reconhecimento facial nos portões de entrada e nas laterais das escolas municipais e cemeis de Sorriso.

“Queremos com esse sistema, reforçar a segurança da comunidade escolar, resguardar a integridade moral e até mesmo física de todos que circulam por essas unidades”, destaca.

Mauricio ressalta que vários municípios brasileiros já implantaram câmeras com reconhecimento facial e o resultado está sendo positivo.

A Indicação 357/24 – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais de Administração e de Educação.

“Por ser também uma reivindicação de pais e educadores, esperamos que o Executivo atenda esse pedido”, finaliza.