A fim de proporcionar mais conforto, agilidade e praticidade, a vereadora Jane Delalibera (PL) está sugerindo ao Poder Executivo a implantação de um call center para agendamento de consultas da atenção primária, em Sorriso.

A intenção é evitar descolamentos até as unidades de saúde, especialmente de pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou que residam em áreas distantes dos centros de saúde. “Em muitas situações, pacientes enfrentam dificuldades para conseguir marcar suas consultas devido à falta de canais eficientes de comunicação. Esse sistema permitirá o agendamento de forma rápida e eficiente, reduzindo as filas e melhorando o acesso aos cuidados de saúde”, defende.

Conforme a parlamentar, com esse call center as unidades poderão ter visão clara da demanda por consultas em cada especialidade e planejar de forma eficiente a alocação de recursos humanos e materiais. “Isso permitirá melhor organização das agendas dos profissionais de saúde e redução do tempo de espera para os pacientes”, frisa.

A Indicação 352/24, subscrita pelos demais vereadores, será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.