Reiterando a solicitação feita no ano passado, o vereador, Leandro Damiani (MDB) indicou ao Poder Executivo, a implantação do serviço de urgência odontológica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.

Segundo Damiani, o atendimento emergencial seria para as pessoas que sentem dor de dente à noite, nos fins de semana ou feriado. “No horário em que os postos de saúde estão fechados, o cidadão fica desassistido de atendimento odontológico e grande parte da população, não possui condições financeiras para buscar o alívio de suas dores em consultórios particulares, ficando totalmente dependente do SUS.

O vereador ainda ressalta que em muitas cidades, este atendimento de urgência já existe na UPA  e ajuda nos casos como os de infecção dentária, dor de dente, hemorragias após extração dentária e casos de pequenos traumas provocados por quedas, acidentes ou outras causas.