Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, foi aprovado o Requerimento 100/2024, de autoria do vereador Diogo Kriguer (PSDB), que solicita ao Poder Executivo, explicações e justificativas sobre o distanciamento mínimo entre as Faixas de Travessia de Pedestres (FTPs) e as rotatórias implantadas em Sorriso.

Segundo o vereador, os veículos que transitam pela rotatória tendo a preferencial, obrigatoriamente, devem fazer o percurso completo para liberar o fluxo. Com isso, as faixas de travessia de pedestres instaladas rentes às rotatórias, oferecem maior risco de acidentes e atropelamentos.

“Queremos entender como é feito o estudo do distanciamento entre as faixas e rotatórias e o que pode ser feito para evitar acidentes nestes pontos, principalmente, os atropelamentos”, explicou Diogo.