A Câmara Municipal de Sorriso irá realizar, na terça-feira (20), Audiência Pública Remota para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021. A reunião, proposta pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF), com inicio às 9 horas. A audiência vai reunir Secretários Municipais, a Contadora-Geral do Município, representantes da sociedade civil organizada, para discussão de objetivos e metas das pastas que compõem a Gestão Municipal, detalhando os projetos e ações planejadas para serem desenvolvidas no ano de 2021, a fim de alcançar os objetivos propostos.

A Câmara informa ainda que os convites estão sendo devidamente enviados pelos e-mails cadastrados neste órgão e reiterando pelas todas suas redes sociais. A Audiência Pública do dia 20 será transmitida ao vivo pelo nosso canal do Youtube e facebook e a população durante a transmissão poderá acompanhar e enviar sugestões questionamentos pelas plataformas digitais da Casa Legislativa alem dos canais da ouvidoria@sorriso.mt.leg.br,0800-6460440 coord_adm@sorriso.mt.leg.br  que receberão sugestões até às 8 horas do dia 22 de outubro.

O presidente da Câmara Claudio Oliveira, explicou que após a discussão da LDO, os parlamentares terão até o dia 22 de outubro para enviar ao relator da peça orçamentária as emendas ao projeto. “A previsão é que a matéria seja votada pelos parlamentares em sessão remota dia 26 de outubro de 2020”, pontuou.

A peça orçamentária orienta a elaboração do orçamento financeiro, estipulando as metas municipais, estabelecendo predefinições de objetivos a serem alcançados através de projetos e ações a serem desenvolvidos no próximo ano, em todos os setores da administração pública municipal. Sua finalidade é que as despesas referentes às prioridades do Governo Municipal destinem recursos para a implementação de políticas públicas e de responsabilidade social para a população.