O vereador celso Kozak (PSDB) direcionou parte dos R$ 128 mil de emendas impositivas para à Secretaria de Saúde e Saneamento, com objetivo de aquisição de uma unidade odontológica móvel, para auxiliar na saúde bucal de pacientes das comunidades carentes, entidades filantrópicas, escolas, creches, além de se deslocar para atender pacientes nos distritos e na área rural.

Kozak destacou a importância do município possuir um unidade odontológica móvel.  “ Essa unidade móvel irá atender a população sorrisense distante das Unidades Básicas da Saúde – UBS ou que estão em bairros descobertos. Também tem como objetivo ofertar saúde bucal aos alunos da rede municipal de educação. Esperamos que a unidade odontológica móvel também possa chegar nas comunidades rurais pois, a os trabalhadores que do campo não possuem tempo para virem a cidade em busca de tratamento dentário”, pontuou o vereador.

Segundo o parlamentar a Unidade Odontológica Móvel deverá contar com todos os equipamentos necessários para atender vários tipos de especialidade, desde uma simples obturação até um tratamento de canal.