A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Edianinha Turra, fez uso da tribuna da Câmara Municipal, durante a 31ª Sessão Ordinária. Na oportunidade em que o Sinsems comemora 20 anos de fundação, Turra falou a cerca das ações que o Sindicato está trabalhando para garantir direitos aos servidores municipais.
“Com a ajuda e trabalho de muitas pessoas chegamos aos 20 anos. Agradecemos aos que colaboraram e ainda hoje colaboram. Mas o trabalho não pode parar e temos pelo menos dez ações importantes em defesa aos nossos servidores municipais”, disse Edianinha.
Na mesma Sessão, os parlamentares aprovaram Moção de Aplauso ao Sindicato. De autoria do vereador Hilton Polesello (PTB) e vereadores de situação, a matéria foi aprovada por unanimidade.
“Vemos o trabalho de seriedade do Sindicato, das pessoas envolvidas na diretoria e na luta em garantir os direitos dos servidores. Neste momento especial de 20 anos, é justo a Câmara oferecer a homenagem”, disse Polesello.
Veja algumas dez ações do Sinsems em beneficio aos servidores:
PROGRAMA HABITACIONAL – CASA PRÓPRIA PARA O SERVIDOR PÚBLICO
ÁREA DE LAZER PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS
AÇÃO DE URV
REESTRUTURAÇÃO SALARIAL
CORREÇÃO DE DIVERGÊNCIA NOS VENCIMENTOS INICIAIS
IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS AOS FISOTERAPEUTAS E ASSISTENTES SOCIAIS
IMPLANTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS PARA OS PROFESSORES
CONVÊNIO PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR (IGHSAÚDE)
EFETIVAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
CUMPRIMENTO DO PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE