Notícia

Região Leste - Vereadores pedem aquisição de aparelho de raios-x para a UPA

Publicado em 30/11/2019 às 12:26 1 Visualizações

A indicação nº 624/2018 apresentada na sessão ordinária pelos vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, C

laudio

Oliveira – PR, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB e Mauricio Gomes - PSB

solicita que o município faça a compra de um aparelho de raio X, para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, da Região Leste que conta com um quadro de 23 (vinte e três) funcionários e atende aproximadamente 700 (setecentos) pacientes ao mês.

A vereadora Profª Silvana que esteve juntamente com os demais vereadores visitando a unidade onde ouviram a comunidade e perceberam que a mesma não possui aparelho de raio x. “O diagnóstico por imagem é necessário para avaliar as condições clínicas do paciente permitindo diagnosticar e dimensionar fraturas de ossos,

entre outras doenças. Por isso a necessidade da UPA possuir esse equipamento sem ser necessário deslocar o paciente para outra unidade”, informou a parlamentar

Galeria de fotos