Os vereadores Bruno Stellato (PDT), Hilton Polesello (PTB), Vergilio Dalsóquio (PPS), Fabio Gavasso (PPS), Jane Delalibera (PR), Claudio Oliveira (PR) e a presidente Marilda Savi (PSD) se reuniram na última semana com o deputado estadual Mauro Savi, o presidente do Detran/MT, Eugênio Destri e o prefeito em exercício, Ederson Dalmolin.

 

Durante a reunião, realizada no gabinete da presidência da Câmara, foram discutidos assuntos como a necessidade de reforma e ampliação da 37ª Ciretran de Sorriso.

 

Conforme o líder de governo, vereador Bruno Stellato (PDT), os parlamentares estarão protocolando em breve pedido junto ao Detran para reestruturação das instalações do órgão. “O Destri sabe bem das dificuldades e reconhece a necessidade de uma reforma urgente naquele local, pois a estrutura não atende mais demanda do Município e necessita de ampliação. Uma reforma proporcionará qualidade e agilidade no atendimento oferecido, por isso, ele se comprometeu a buscar a inclusão no orçamento do Detran”, disse Stellato.

 

A instalação de uma sala da Ciretran no distrito de Boa Esperança também foi debatida pelo grupo. Conforme a presidente da Casa de Leis, vereadora Marilda Savi (PSD), a subprefeitura do distrito já se comprometeu a disponibilizar o necessário para instalação da sala, que deverá levar àquela comunidade serviços como vistoria, taxas e colocação de lacres.  

 

Outro assunto debatido foi o problema decorrente do vencimento do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta para cessão de servidores públicos do município de Sorriso a órgãos públicos estaduais e federais. Com o fim do prazo, a Prefeitura teve que repatriar os servidores que estavam emprestados a outros órgãos que prestam serviço no Município, porém, o efetivo estadual não é suficiente para atender a demanda.

 

“Este é um assunto delicado, pois demonstra uma defasagem do Estado. Nós aproveitamos a vinda do Mauro à Sorriso para mostramos a preocupação da sociedade civil organizada e dos vereadores em achar uma solução para este problema, principalmente em relação às polícias civil e militar. Mesmo sabendo da realidade do Estado neste ano, ele se comprometeu em levar a questão ao governador”, explicou o líder de governo, salientando que outras reuniões deverão acontecer com a presença do deputado.

 

Ao final do dia, o grupo prestigiou a cerimônia de troca de comando do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, quando o major Daniel Lipi Alvarenga assumiu o Batalhão em substituição ao tenente-coronel Márcio Thadeu Firme, que passa a responder pelo Comando Regional de Primavera do Leste.