Visando oferecer um espaço para o atendimento à população de maneira exclusiva, a Câmara de Sorriso reativou a Sala do Cidadão. Porém agora, ela funciona em um guichê no Ganha Tempo.

A mudança de local é devido à falta de espaço físico na Casa de Leis e pelo fluxo de pessoas que passam pelo Ganha Tempo, diariamente. “É um local que facilita o atendimento da população, pois são cerca de 400 pessoas que passam por lá todos os dias”, salienta a presidente do Legislativo, vereadora Marilda Savi (PSD).

O atendimento ao público na Sala do Cidadão está sendo feito por um servidor da Casa, sob a supervisão e subordinação da Ouvidoria Parlamentar da Câmara. Os vereadores também farão atendimentos na Sala do Cidadão. “O servidor registrará as queixas e sugestões, buscará informações sobre a agenda dos vereadores e fará o encaminhamento do cidadão aos órgãos ou departamentos competentes quando se fizer necessário”, explica a presidente.

Para Marilda, que em 2011 coordenou os trabalhos da Sala do Cidadão, este é um importante canal de comunicação direto com a sociedade. “Este é, sem dúvida, um espaço em que o povo pode participar da construção e implantação de políticas públicas locais. Através da Sala, os munícipes podem se manifestar através de reclamações e opiniões que serão encaminhadas ao Parlamento Municipal, para que possamos tomar medidas com o objetivo de melhorar a relação entre a Câmara e a população”, enfatiza.

A Ouvidoria da Câmara recebe também queixas e sugestões através do 0800 646 0440 ou no link da página oficial na internet www.camarasorriso.mt.gov.br.