Notícia

Sorriso: aprovada instituição da Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

Publicado em 11/10/2019 às 10:37 4 Visualizações

O Plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 131/2017, de autoria do vereador Bruno Delgado (PMB), que institui a “Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego” a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de outubro.

O objetivo é informar os estudantes sobre as profissões existentes no mercado de trabalho – atribuições e requisitos para seu ingresso – e orientá-los sobre a Lei da Aprendizagem.

Conforme o texto aprovado, durante a realização da Semana as escolas públicas e privadas poderão realizar atividades destinadas à orientação profissional dos alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. “Poderão ser desenvolvidas

ações como exposição durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos didáticos disponíveis”, frisou.

O projeto de lei, subscrito pelos demais vereadores da bancada de oposição, foi encaminhado à sanção executiva.

Fonte: Ângela Gimenez

Galeria de fotos