O vereador Claudio Oliveira (PR) teve seu requerimento de nº 234/2017 aprovado por unanimidade na 28ª sessão ordinária, a propositura solicita informações sobre prazo de conclusão e andamento da obra da iluminação da travessia urbana da BR- 163 de Sorriso.

Segundo o parlamentar o requerimento se deu devido a obra estar parada há muito tempo e com isso aumentando o número de acidentes, “A obra há muito tempo está parada, e com a falta de iluminação nesta travessia aumenta consideravelmente o risco de atropelamento aos pedestres que necessitam realizar o cruzamento pela via”, ressaltou.

O vereador explicou ainda que Sorriso precisa urgente da conclusão desta iluminação devido ao grande fluxo de caminhões. “Essa conclusão não só tornara a cidade mais bonita, como também mais segura. Porque há muitas pessoas que tentam atravessar a estrada de um lado para o outro no escuro, correndo um grande risco de acidentes”.

Ao todo, são 14 quilômetros de travessia urbana em Sorriso e, uma vez concluído, o serviço permitirá salvaguardar vidas. Um dos pontos mais controversos é na região leste da travessia, onde já se registraram vários atropelamentos com mortes.  “Somos o município do agronegócio, o maior produtor de grãos do país e isso faz aumentar assombrosamente o fluxo de caminhões no período de safra, aumentando de forma consideravelmente a periculosidade dentro do perímetro urbano da rodovia”, informou.

FONTE: Claudia Sarubo