Durante a 24ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o requerimento nº 210/2017, de autoria do vereador Marlon Zanella (PMDB). O parlamentar está requerendo informações do estado, sobre o andamento do projeto e a previsão de licitação para construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires na MT-140.

A construção de uma nova ponte de concreto, dupla, irá proporcionar passagem dos veículos leves e pesados, sobre o Rio Teles Pires, na estrada MT-140, que interligará o município de Sorriso ao município de Santa Rita do Trivelato, sendo uma importantíssima obra estrutural para o desenvolvimento econômico e social da Região.

Segundo o vereador, com a conclusão da obra, o trajeto entre Santa Rita do Trivelato e o distrito de Boa Esperança será encurtado de 60 km para aproximadamente 37 km.

O vereador Marlon, disse que a construção da ponte é um anseio dos moradores da região; “A construção da ponte de concreto será um grande avanço na MT-140, ela é importante para o escoamento da produção agrícola da região e com certeza desafogará o trânsito da BR-163. Através deste requerimento, nós queremos saber do governo do estado como está o andamento do projeto e processo de licitação da obra” finaliza Marlon.

O requerimento nº 210 foi encaminhado ao Secretário da SINFRA do Estado de Mato Grosso, Marcelo Duarte e ao governador de MT, Pedro Taques.