O vereador Claudio Oliveira (PR), encaminhou durante a 12ª Sessão Ordinária, a indicação Nº 218/2017, que sugere a implantação de um sistema para agendamento de consultas, via on-line e telefônica.

Segundo o vereador, há relatos da população, que a prática de distribuir fichas estimula a formação de filas desde a madrugada, com permanência do usuário em cerca de 5h a 7h em uma fila para obter uma das 12 fichas distribuídas ao dia.

O vereador acredita que o sistema facilitará o atendimento nas unidades de saúde da família;“Com esse sistema os atendimentos poderão ser agendados pela internet, por telefone ou pessoalmente, e as consultas serão com horário marcado, o que irá proporcionar ao paciente a agilidade, oferecendo também mais comodidade e uma melhor distribuição dos horários. Queremos com isso melhorar o acesso da população à Unidade Básica de Saúde;” finaliza Claudio.