Notícia

Vereadora defende campanha que incentiva doação de medicamentos pela população

Publicado em 15/06/2020 às 12:09 2 Visualizações

A vereadora Prof.ª Marisa (PTB) é autora da Indicação 389/20 que sugere à Prefeitura de Sorriso a realização de campanha para esclarecer e estimular a população a doar sobras de seus medicamentos aos pacientes de baixa renda.

Os remédios não utilizados poderiam ser entregues à Secretaria Municipal de Saúde para fazer a triagem e distribuição.

Segundo a parlamentar, “além de beneficiar as pessoas carentes, a iniciativa visa reduzir o desperdício dos medicamentos que acabam vencidos e esquecidos na gaveta”, completa, acrescentando que os remédios sem uso em casa são uma fonte de perigo para as crianças menores, que podem ser vítimas de sérias intoxicação.

Galeria de fotos