Representando a Câmara Municipal de Sorriso, o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Acacio Ambrosini (Patriota), participou na manhã de hoje (17) do lançamento oficial do Calendário de Coleta de Resíduos Sólidos 2022.

Os vereadores Wanderley Paulo e Celso Kozak também estiveram no evento.

Conduzida pelo prefeito Ari Lafin, a reunião – realizada no Centro de Eventos – contou com a presença da equipe da coleta do lixo seco, de agentes ambientais e de saúde, de secretários municipais, coordenadores e servidores.

Na opinião de Acacio, o serviço de coleta de resíduos e de embelezamento da cidade evoluiu muito nos últimos anos. “O nosso horto municipal foi totalmente transformado e se tornou um lindo cartão de visita, o aterro municipal passou a funcionar de forma organizada e segura, além de outras iniciativas importantes para o meio ambiente como o projeto Levo de coleta de óleo”, destacou.

Durante o lançamento, além da apresentação do calendário de recolhimento, foi reforçada a importância de trabalhar a conscientização dos moradores quanto à observação das datas de coleta, a acomodação correta dos resíduos e o que é ou não recolhido.

Para sanar dúvidas sobre a coleta de resíduos foi disponibilizado o número 150.