Para o Orçamento de 2022 de Sorriso, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou emenda aditiva ao Projeto de Lei 122/21 para que a secretaria de Assistência Social implante no município o Programa Vale Gás para as famílias de baixa renda. A proposta do legislador é garantir acesso ao gás de cozinha, oferecendo assim maior tranquilidade às famílias , tendo em vista que o gás é item e essencial para a segurança alimentar da população.

O vereador Wanderley Paulo e  autor da indicações nº 177/178-2021 que oficializa o pedido de criação do programa vale gás, a proposição foi enviada para análise de viabilidade orçamentária do Poder Executivo Municipal, porém com a emenda impositiva o parlamentar já destinou recursos na ordem de R$ 44 mil reais para o início do Programa.

Para o parlamentar a pandemia do coronavírus piorou muito a situação financeira de inúmeras famílias. “Diversos sorrisenses estão prejudicados pela crise econômica, principalmente aqueles que já se encontravam em situação de desemprego ou subemprego. Essa emenda ajudará a implantar o Programa Vale Gás garantirá as famílias esse importante auxilio”, disse.

Wanderley explicou que   os R$ 44 mil poderá garantir que aproximadamente 28 famílias sejam beneficiadas mensalmente “ Queremos ainda contar com mais aporte financeiro do Poder Executivo para podermos ampliar, porém esse valor de R$ 44 mil já está garantido”, frisou.