Em agenda no Palácio Paiaguás, os vereadores republicanos Brendo Braga e Rodrigo Matterazzi estiveram na Casa Civil apresentando a demanda do município por novos ônibus escolares. A reunião foi conduzida pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e contou com alinhamento junto à Secretaria de Estado de Educação.

O pedido dos vereadores foi formalizado por meio de ofício, após um levantamento da Prefeitura que aponta superlotação nos veículos do transporte escolar.

Conforme o documento, encaminhado ao vice-governador Otaviano Pivetta, com cópia ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, Sorriso transporta mensalmente 2.590 alunos da zona urbana, percorrendo aproximadamente 3.179 quilômetros por mês. Para atender a demanda existente, seriam necessários seis novos ônibus.

Segundo os vereadores, o Município já havia protocolado essa solicitação, mas o pleito não havia sido atendido em razão de limitações orçamentárias. “Diante dessa negativa, intensificamos nossa a articulação política para reverter essa situação”, disseram.

Como resultado da reunião, o Estado garantiu o envio de pelo menos um ônibus escolar ao município até o próximo mês, com possibilidade de destinação de até dois veículos nesta primeira etapa. “Além disso, ficou sinalizado que novos ônibus deverão ser incluídos no planejamento orçamentário estadual para aquisição futura, ampliando a possibilidade de atendimento integral da demanda apresentada”, celebraram os vereadores.

Para eles, “a chegada do novo veículo irá atender parte da demanda reprimida de forma imediata, reduzindo a superlotação e melhorando as condições de transporte dos alunos”.