Por meio de requerimento subscrito pela bancada situacionista, a presidente Marilda Savi (PSD) está cobrando a retomada e conclusão das obras da unidade da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica, antigo Ceprotec, em Sorriso.

A construção da escola teve início em 2011, no bairro Novos Campos, com prazo para conclusão estimado em 10 meses. Porém, a obra encontra-se abandonada pelo Estado.  “O local está servindo de esconderijo para marginais e usuários de entorpecentes, causando risco e insegurança para os moradores da vizinhança e alunos da Escola Ignacio que fica ao lado. Sem contar, a necessidade que o Município tem de uma escola técnica para oferecer mão de obra qualificada ao mercado”, explica a presidente.

O requerimento aponta ainda o prejuízo financeiro aos cofres públicos decorrentes da paralização da obra, tendo em vista que o valor inicial estava orçado em aproximadamente R$ 5,6 milhões e hoje fica em torno de R$ 8,5 milhões. “Devemos ter responsabilidade com o erário público. Por isso, requeremos que o governo do Estado e a Secitec, com o apoio e sensibilidade da Assembleia Legislativa, retome urgente a obra da Escola, para que realmente venha atender à população e evitar mais gastos desnecessários”, concluiu.

O requerimento foi encaminhado ao governador do Estado, Silval Barbosa, ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos e ao deputado estadual Mauro Savi.