Em reunião nessa quarta-feira, 1º, com o diretor-presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemir Moreira Nogueira, os vereadores Brendo Braga (Republicanos) e Toco Baggio (PSDB), reafirmaram o compromisso de continuar destinando emendas parlamentares ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), a exemplo do ano passado, quando os dois vereadores destinaram R$ 150 mil. O recurso é para ajudar na manutenção do hospital que atende os pacientes com câncer em todo o estado, inclusive de Sorriso. A maioria deles são do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Diante do trabalho de excelência que o HCanMT realiza, sendo o maior centro de referência em atendimento oncológico no estado de Mato Grosso, não há como não apoiarmos”, destacaram.
Na ocasião, os parlamentares entregaram ao diretor-presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemir Moreira Nogueira, a Moção de Aplauso indicada por Brendo e concedida pela Câmara de Sorriso. A honraria é uma forma de reconhecimento do Poder Legislativo a quem presta relevantes serviços à sociedade.
Participaram do encontro, o dr. Rafael Sodré (cirurgião oncológico), dr. Lucas Bertolin (cirurgião oncológico e diretor financeiro), Renata Oliveira (diretora administrativa).
HCanMT – Fundado em 1999, o Hospital de Câncer de Mato Grosso realizou nos últimos anos mais de 1 milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia e atendimentos ambulatoriais.
O HcanMT é classificado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (Unacon) nos serviços de Radioterapia, Hematologia e Oncologia Pediátrica e é reconhecido pela excelência do serviço oferecido.



