Ter a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, certamente é o sonho de muitas pessoas, considerando, que abre possibilidades de emprego. Porém, os custos deste documento, são muito pesados para as pessoas de famílias de baixa renda e por isso, acabam ficando sem o documento.

Para ajudar estas pessoas a tirarem a primeira habilitação, o segundo-secretário do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), apresentou, a Indicação 227/2024, que solicita que o Banco do Empreendedor financie a CNH com parcelas até 48x.

O vereador ainda ressalta que o Governo do Estado, implementou o Projeto CNH Social, porém, somente uma pequena demanda será atendida, tendo em vista, que as vagas são limitadas para cada município, além, de grande parte dos interessados não preenchem os requisitos para participarem do programa.

“A CNH Social tem vagas limitadas e os valores propostos pelo Estado não cobrem os custos das auto escolas e os que conseguiram se inscrever no Programa CNH Social, terão que complementar a diferença, por isso, o pedido, é para que o Banco do Povo ajude parcelando o valor da primeira CHN, o que pode ajudar muitos  motoboys e pais de família, que trabalham sem o documento de habilitação, devido o alto custo. O acesso ao crédito ajudará a retirar o documento”, explicou Damiani.