Com a decisão do juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Samuel Franco Dalia Junior de suspender a decisão do juízo da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, o vereador Hilton Polesello (PTB) reassume o cargo na Câmara Municipal de Sorriso.

A liminar foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral dessa quarta-feira (04.12).

No dia 28 de novembro, o vereador Hilton Pelesello (PTB) teve seu diploma cassado. A referida sentença foi proferida em Representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Em sua defesa, o parlamentar afirmou inexistir qualquer ilegalidade nas doações/arrecadações realizadas, tampouco gastos ilícitos, já que todos os valores pagos foram por meio de cheques nominais, inclusive os apontados com supostas irregularidades pelo Ministério Púlblico – R$ 1.805 à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e R$ 630  à Empresa Imperador Agência de Publicidade e Pesquisa Ltda.

Polesello argumentou ainda que no prazo legal apresentou a sua prestação de contas de campanha e  que as mesmas foram aprovadas sem ressalvas pela justiça.

“O que houve foi uma falha na apresentação do documento, mas conseguimos provar que agimos dentro da lei”, disse o vereador, acrescentando que aguardou a decisão do TRE com a consciência tranquila.  

O parlamentar espera agora a Câmara de Sorriso ser notificada pelo TRE.