A vereadora Jane Delalibera (PL) está sugerindo ao Poder Executivo a realização de estudo técnico em todo território de Sorriso para construção de pontos de ônibus em locais desassistidos pelo transporte público municipal.

Segundo ela, a intenção é promover a acessibilidade e a mobilidade urbana aos cidadãos que dependem de coletivos. “Temos a informação que muitos idosos não participam de eventos por falta de linha de ônibus, por exemplo”, exemplificou.

A vereadora acrescenta que a ausência desses pontos em locais estratégicos pode expor os usuários do transporte público a situações de risco, como a espera em áreas sem proteção adequada contra intempéries climáticas, acidentes de trânsito e outros perigos.

Na indicação, Jane cobra ainda a melhoria da infraestrutura dos abrigos já existentes. “A construção de novos pontos de ônibus e a melhoria da infraestrutura dos existentes são medidas essenciais para garantir segurança, conforto e bem-estar dos usuários do transporte público em nosso município”.

A Indicação 354/24 – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais de Transportes e de Administração.