Pensando no bem-estar dos frequentadores do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), a vereadora Jane Delalibera (PL) está solicitando ao Poder Executivo a reforma e manutenção das piscinas ali instaladas. “Sabemos que as práticas aquáticas como natação e hidroginástica são excelentes para a saúde física e mental dos idosos, contudo, as piscinas do CCI não estão em desejável estado de conservação, o que compromete a realização dessas atividades e coloca em risco a saúde e segurança dos usuários”, frisa a parlamentar.

Para a vereadora, a falta de manutenção adequada ao longo do tempo resultou em danos estruturais e deterioração das instalações das piscinas, comprometendo a sua funcionalidade e segurança. “Acreditamos que uma boa reforma e a manutenção periódica assegurarão a durabilidade e conservação desse patrimônio, garantindo sua utilização pelas atuais e futuras gerações de idosos de Sorriso”, sugere.

Atualmente, o CCI atende mais de 450 idosos,

A Indicação 326/24 – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Assistência Social.