Atendendo a um pedido do vereador Wanderley Paulo (Progressistas) , a Câmara Municipal aprovou o Requerimento nº 072/2026 que solicita ao Governo Federal a destinação de uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ser alocada especificamente para o suporte da unidade de atendimento da Zona Leste (Upinha).
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a implantação e o pleno funcionamento da unidade de saúde na Zona Leste demanda uma estrutura logística própria para garantir o fluxo de remoção de pacientes em estado crítico para unidades de maior complexidade. O crescimento demográfico acelerado de Sorriso reflete diretamente na Zona Leste, onde a alta densidade populacional exige uma resposta rápida que a frota atual, já sobrecarregada, não consegue suprir com a agilidade necessária.
Wanderley Paulo destacou ainda que a presença de uma viatura baseada estrategicamente na Zona Leste reduzirá drasticamente o tempo de deslocamento em ocorrências de urgência e emergência, fator determinante para a preservação de vidas e redução de sequelas. A aquisição deste equipamento permitirá que a Upinha da Zona Leste opere com suporte móvel dedicado, evitando que o atendimento seja prejudicado é demorado pela necessidade de deslocamento da ambulância da área central.



