Em reunião com a senadora Margareth Buzetti, que esteve em Sorriso neste fim de semana, o vereador Brendo Braga (Republicanos) pediu o apoio da parlamentar na solicitação de novos cursos para o IFMT de Sorriso na reitoria do instituto, em Brasília.
O vereador defendeu a implantação das graduações de medicina veterinária, pedagogia e agronomia no período noturno.
Brendo pontuou que esses cursos são importantes para a formação de mão de obra qualificada e fixação dos alunos no município.
“Ter cursos superiores locais ajuda a suprir essa demanda por profissionais e evita a migração dos jovens para outras cidades, fazendo com que eles estudem e construam suas carreiras em Sorriso”, argumentou.
A senadora reconheceu a necessidade e se comprometeu em intermediar o pedido do parlamentar.
Também esteve no encontro organizado pela secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, o vereador Darci Gonçalves.