Preocupado com a saúde dos idosos de Sorriso, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação n° 090/2024, pedindo ao Poder Executivo a criação de um Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, uma unidade de média complexidade para atender a demanda de saúde dos idosos, visando ofertar atenção integral à saúde.

“ A criação desse Centro de Referência será um avanço na política pública em saúde básica que já realizamos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos programas de Estratégia de Saúde da Família (ESF), visando fortalecer os serviços públicos aos idosos com equipes multidisciplinares com um foco todo especial para essas pessoas tão importantes para todos nós”, destacou Wanderley Paulo.  

Continuando, o parlamentar destacou que “O Centro tem como objetivo, construir ações propositivas para incentivar e promover a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos idosos. Essas pessoas dedicaram suas vidas para o crescimento do município e, agora, precisam de um local em que se sintam seguras e bem atendidas”, pontuou.