Uma das indicações de autoria do vereador, Diogo Kriguer (PSDB), apresentada durante a 12ª Sessão Ordinária, foi a 315/2024 que reitera ao Poder Executivo, o pedido da implantação de um restaurante popular em Sorriso.

Segundo o vereador, o restaurante popular é um projeto de desenvolvimento social e econômico, com a finalidade de propiciar à população carente, uma alimentação a preços acessíveis e com qualidade, sem a obtenção de lucro.

O restaurante funcionará com produtos hortifrutigranjeiros, obtidos pelo Município, junto às feiras de produtores e mercearias, dentro do volume excedente e das sobras de comercialização, bem como, aquisição dos alimentos dos pequenos e médios produtores participantes da Agricultura Familiar.

"Além, dos preços acessíveis, queremos que sejam ofertadas, refeições nutricionalmente balanceadas e seguras a todos. No mesmo espaço do restaurante devem ser realizadas atividades de educação alimentar, como, por exemplo, palestras sobre valor nutricional dos alimentos, oficinas de aproveitamento e combate ao desperdício de alimentos e realização de campanhas educativas”, frisou o vereador.