O vereador Wanderley Paulo (Progressistas), reiterou através do requerimento n° 20/2024 aprovado na (2ª) sessão ordinária, o pedido feito ao ministro Carlos Lupi, para que a o Instituto Nacional De seguridade Social – INSS, realize ininterruptamente mutirão de perícias médicas e análise documental.

Wanderley Paulo, explicou que a população que precisa do INSS cresce a cada dia. “ Hoje o número de peritos lotados na agência ainda não é insuficiente para atender a demanda da população e as solicitações de perícias estão sendo agendadas para serem realizadas em média de 06 meses após a solicitação gerando assim insegurança aos segurados”.

“Estive com o ministro no início do ano passado, pedindo uma atenção especial aos nossos segurados, ele nós atendeu, porém se faz necessário mutirão de perícias médicas, haja visto que o INSS não efetua pagamento até que a perícia seja realizada por isso queremos que o Ministério realize sempre mutirão de atendimento, mesmo que tenha que contratar em regime de urgência mais médicos e peritos”, informou.

Wanderley Paulo destacou ainda que em conversa com o ministro Carlos Luppi o mesmo reafirmou o compromisso do presidente Lula de zerar a fila de espera de perícias médicas.

O Requerimento n° 020/2024foi encaminhado ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bancada de deputados federais e senadores por Mato Grosso e ao Ministro da Previdência Social  Carlos Lupi.