Durante a 2ª Sessão Ordinária do ano, que aconteceu na noite de ontem (8), o vereador Marlon Zanella (MDB) cobrou, por meio da Indicação 56/2021, a construção de um Centro Cultural em Sorriso.
O vereador explica que existe uma necessidade de se desenvolver e proporcionar aos artistas e músicos do município, um local adequado para a realização das preparações, bem como, para os eventos culturais, como teatros, apresentações de dança e música, artesanato, entre outras manifestações culturais realizadas em Sorriso, pois, atualmente, se usa o Centro de Eventos Ari José Riedi como centro cultural e esse local, segundo o parlamentar, não seria um lugar específico para a cultura.
“Em muitos eventos culturais, é necessário deslocar muitos equipamentos e o Centro Cultural, poderia servir de local para guardar os equipamentos, também para as aulas e oficinas e para as grandes apresentações artísticas. A cultura do município tem crescido muito, pois, tem recebido mais investimento do poder público e isso demanda uma estrutura melhor para comportar então o maior número de eventos culturais em nosso município”, declarou Marlon.