Buscando ofertar atenção especializada às crianças e adolescentes de Sorriso, o vereador Leandro Damiani (MDB) está solicitando a contratação de um psiquiatra infantil para atender no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A psiquiatria infantil é uma especialidade da medicina que atua na descoberta de transtornos psicológicos que podem afetar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Conforme o parlamentar, há dezenas de usuários da rede de saúde pública do município na fila de espera aguardando por uma consulta desta especialidade.

“Os pequenos têm particularidades e precisam de atenção especializada. Por isso peço à municipalidade que contrate este profissional o mais breve possível, para atender quem precisa e aguarda por meses e até anos na fila”, frisa Damiani.

A Indicação nº 334/2024 – subscrita pelos demais parlamentares – será encaminhada ao prefeito Ari Lafina e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.