O vereador Celso Kozak (PSDB) reapresentou ao Poder Executivo o pedido para execução da primeira etapa de instalação do sistema de esgotamento sanitário na Zona Leste, iniciando nos bairros São Mateus e Industrial.

A empresa Águas de Sorriso é a concessionária responsável pela distribuição e tratamento de água e esgoto no Município.

Conforme o parlamentar, esses bairros não têm rede coletora e a implantação do sistema de esgotamento sanitário vai promover mais qualidade de vida, saúde e bem-estar aos moradores, contribuindo para o fortalecimento e valorização da região.

“O fornecimento de água e esgoto tratado é premissa constitucional e direito do cidadão. Dessa forma, ficam garantidas as boas condições de saúde pública, eliminando a contaminação de pessoas e animais por meio da água, que é o maior veículo de transmissão de doenças”, diz.

A propositura tramitou durante a sessão ordinária de segunda-feira (29/04) e foi encaminhada à municipalidade.