Os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes se reuniram, nesta quinta-feira (10), com o secretário municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, para debater questões relacionadas ao abatedouro de aves, incubadora de empresas e o Assentamento Pé no Chão.

A respeito do abatedouro de aves, os parlamentares cobraram o conserto da máquina de gelo e a ampliação do local. Segundo os vereadores, a ampliação do espaço é um pedido antigo dos pequenos agricultores que pretendem aumentar o número de animais abatidos e, consequentemente, sua comercialização.

O prédio da incubadora de empresas foi pauta da reunião e, segundo o secretário Marlon Zanella, um projeto está sendo desenvolvido pela sua pasta e deverá transformar o espaço em uma alternativa para a geração de novos negócios, empregos e renda.

No que diz respeito ao Assentamento Pé no Chão, os vereadores buscam uma forma de auxiliar as mais de 70 famílias que moram na localidade e precisam do suporte técnico da Administração Municipal para atender as suas necessidades, visando garantir que eles possam melhorar as condições para plantar e fornecer os seus produtos à agricultura familiar.