Os vereadores Wanderley Paulo (Progressistas) e Damiani (PSDB), são autores da Indicação nº 089/2024 que solicita que o Poder Executivo, firme parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -SENAI, para a implantação dos cursos de auxiliar de saúde bucal e técnico em manutenção de cadeira odontológica, o objetivo é suprir a falta de profissionais qualificados, para atender o setor de odontologia que vem crescendo cada vez mais em Sorriso.

“ Ouvindo os profissionais pudemos constatar que a falta de mão de obra especializa é um grande problema, existe demanda de trabalho nessas áreas, tanto de auxiliar de saúde bucal, quanto de manutenção de cadeiras odontológicas e hoje eles estão buscando mão de obra qualificada de fora da cidade”, pontuou Wanderley Paulo.

“ O Senai é um importante serviço de qualificação de mão de obra especializada, com esses cursos técnicos os alunos podem conquistar seu espaço e abrir várias portas no mercado de trabalho, sabendo que existe essa falta de profissionais e jovens precisando de emprego, estou solicitando que o Poder Executivo, firme essa importante parceria”, concluiu o vereador.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes.